De Gea

Melhor jogador do Manchester United pelo terceiro ano consecutivo
David De Gea faz história

David De Gea está a fazer história em Manchester. O guarda-redes foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador da temporada 2015/16 do United, o designado Prémio Sir Matt Busby, feito até agora inédito no clube. “É fantástico!”, rejubilou. “Ganhar durante três anos seguidos… É difícil dizer alguma coisa, apenas que é uma grande honra e por isso quero agradecer aos adeptos, que são os melhores do Mundo”, afirmou o guarda-redes espanhol durante a cerimónia organizada pelo clube em que voltou a ser consagrado.

 

Apenas outro nome tinha conseguido vencer por três ocasiões, embora não consecutivas. Tratou-se de Cristiano Ronaldo, eleito jogador dos anos 2004, 2007 e 2008. De Gea conseguiu também três eleições, mas consecutivas. “Todos os elementos do plantel são importantes, vamos continuar a lutar e agora temos algo importante para vencer em Wembley. Se vencermos a Taça de Inglaterra, então posso considerar que será uma boa época”, afirmou o guarda-redes, que ano após ano deslumbra com a sua agilidade, os seus reflexos e as suas defesas impossíveis, que o elevam ao estatuto de melhor jogador do Manchester United e já o colocam no top dos melhores guarda-redes do Mundo.

 

Nos restantes prémios, Chris Smalling foi considerado o melhor jogador pelos companheiros de equipa, enquanto o recém-chegado Anthony Martial venceu na categoria de melhor golo do ano, apontado diante do Liverpool.