_JMT3847 copiar

Manchester United deixou escapar Supertaça Europeia
Madrid continua Real

Ambos campeões, ambos históricos do futebol mundial a discutirem o primeiro título europeu da época que agora se inicia. E neste confronto de gigantes marcado para a escaldante Skopje, na Macedónia, foi mais fria a equipa de Madrid, que assim se mantém Real, erguendo a sua quarta Supertaça. O Manchester United está em formação, mas percebe-se que tudo será diferente este ano, para muito melhor, porque José Mourinho está a formar uma equipa capaz de recuperar o estatuto perdido após a saída do mítico Alex Ferguson. Ganhou o Real Madrid por 2-1 na Macedónia, Cristiano Ronaldo até jogou os últimos 15 minutos e o desportivismo de José Mourinho ficou patente quando, no final, cumprimentou todos os elementos da equipa vencedora que há quatro anos já foi a sua.

 

O detentor da Liga Europa até entrou melhor no jogo, apesar do campeão europeu até ter sido mais rematador. Mas esta supremacia inglesa foi anulada aos 20 minutos e não tardou muito até Casemiro, a passe de Carvajal, confirmar isto mesmo, abrindo o marcador (golo irregular, por fora-de-jogo que o árbitro não assinalou) e baralhando a estrutura do United, que perto do final veria David De Gea evitar o segundo. Casemiro marcaria à sua terceira tentativa, depois de ter enviado uma bola à trave e de meia-distância ter falhado o alvo por pouco.

 

José Mourinho mexeu ao intervalo, lançando o jovem Rashford para o lugar de Lingard, mas até que o United reagisse o Real voltou a marcar, por Isco (52’), e David De Gea voltou a confirmar a razão pela qual é um dos melhores guarda-redes do Mundo, com uma grande defesa a remate de Kroos. Por entre mais um remate que a trave devolveu, desta vez por Bale, foi a vez de o Manchester colocar o opositor em sentido, já com Fellaini em campo no lugar de Herrera, e reduzir a desvantagem por Lukaku, de recarga a remate de Matic. Rashford podia ter levado tudo para o prolongamento não fosse um milagroso desvio de Navas, mas seria o Real Madrid a festejar a conquista da Supertaça Europeia, e com Cristiano Ronaldo em campo nos últimos 15 minutos, ele que só agora começou a preparação com a restante equipa.

 

O Real Madrid venceu as últimas 11 finais em que participou e o objectivo para esta época é a conquista dos seis troféus que vai disputar.