
Qualificação para o Euro'2016
Primeira Vitória com o Carimbo Habitual
Foi da cabeça de Cristiano Ronaldo, a magnifico cruzamento de Ricardo Quaresma, que Portugal conquistou a primeira vitória na fase de qualificação para o Euro’2016. Aconteceu em Copenhaga e perante a Dinamarca, o que já não se verificava desde 1977. Um golo que teve tanto de sofrido (foi obtido no último instante dos períodos de descontos) como de justo, e que deu a Portugal os primeiros três pontos da prova.
Foi um dia de estreias em jogos oficias (Fernando Santos como seleccionador nacional) e de regressos (Ricardo Carvalho e Tiago, praticamente três anos depois, Danny e Ricardo Quaresma), bem como da implementação de um novo sistema de jogo (4x4x2).
Ao contrário do que acontecera no particular com a França, Portugal entrou bem e através de Cristiano Ronaldo, Danny e Nani criou algumas situações de golo, embora o momento de maior perigo até tenha pertencido à Dinamarca, quando, antes do intervalo, Krohn-Dehli levava a bola a bater no da baliza de Rui Patrício.
Mais do mesmo na segunda parte, com Cristiano Ronaldo muito perto do golo não fosse a defesa com o pé de Kasper Schmeichel e já com João Mário, Eder e Ricardo Quaresma em campo o tão desejado golo surgiu no último dos 5 minutos de compensação, pela cabeça de Cristiano Ronaldo a belíssimo cruzamento da direita de Ricardo Quaresma. Há momentos felizes e este foi um deles. Estava consumada a primeira e importante vitória da fase de qualificação, onde Portugal ocupa a terceira posição do Grupo I, atrás da Albânia e da Dinamarca (4 pontos), embora a equipa de Olsen tenha um jogo a mais.
No dia em que atingiu a impressionante marca de 100 milhões de gostos na sua página no Facebook, Cristiano Ronaldo somou 22 golos em jogos de apuramento e de fases finais de Campeonatos da Europa, igualando na liderança o turco Sukur e o dinamarquês Tomasson.
A terceira jornada realiza-se no dia 14 de Novembro, com Portugal a receber a Arménia e a Sérvia a jogar com a Dinamarca.