Gala da UEFA
Cristiano Ronaldo, o melhor da Europa
Cristiano Ronaldo é, oficialmente, o melhor jogador da Europa, prémio que acumula com o título de melhor jogador do Mundo, atribuído pela FIFA em Janeiro deste ano. O jogador português deixou para trás Neuer e Robben, os restantes nomeados, após uma votação de 54 jornalistas pertencentes à European Sports Media, presentes na sala.
À quarta nomeação, Cristiano Ronaldo recebeu o tão desejado troféu que, como fez questão de dizer, lhe faltava e “irá para o Museu CR7, no Funchal”. Sorridente e feliz, o português explicou que trabalha muito para vencer, agradecendo aos seus companheiros, “sem os quais não seria possível ganhar troféus individuais”.
Apesar de ter deixado escapar o título espanhol para o Atlético de Madrid, o Real Madrid conquistou a tão desejada décima Champions em Lisboa, com Cristiano Ronaldo a realizar, de novo, uma época fantástica: apontou 17 golos, recorde absoluta da competição, para além de ter sido o melhor marcador da Europa (a par de Luis Suárez), com 31 golos. O título de melhor jogador da Europa assenta-lhe na perfeição.
A gala da UEFA decorreu no Mónaco e finalizou a cerimónia do sorteio da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O Real Madrid ficou no Grupo B, juntamente com Basileia, Liverpool e Ludgorets. O Benfica está no Grupo C, ao lado de Zenit, Bayer Leverkusen e Mónaco; o Sporting no Grupo G, com Chelsea, Shalke 04 e Maribor; FC Porto no Grupo H, juntamente com Shaktar, Atlético Bilbao e Bate Borisov.