qq

Qualificação Euro’2024
Ronaldo e Cancelo asseguram nona vitória

Cristiano Ronaldo e João Cancelo asseguraram a nona vitória de Portugal em outros tantos jogos da fase de qualificação para o Euro’2024. Foi o penúltimo, desta vez no Liechtenstein, e ficará para sempre na memória de José Sá, Toti Gomes e João Mário, que se estrearam de quinas ao peito.

 

Prestação suficiente da já qualificada equipa portuguesa diante do último classificado do grupo. Foi um jogo de sentido único, mas que mesmo assim permitiu que o estreante (e titular) José Sá brilhasse na única ocasião em que, seis anos de espera depois, foi chamado a intervir, com uma mancha, frente a frente com Salanovic, que permitiu preservar e fechar a sua baliza.

 

Os golos apareceram apenas na segunda parte, primeiro com Cristiano Ronaldo (que acabara de atirar ao poste) a finalizar de pé esquerdo uma grande jogada iniciada com um toque de calcanhar de João Félix e continuada por Diogo Jota, que assistiu o capitão para que este igualasse Lukaku na lista de melhores marcadores (10 golos); e depois com João Cancelo, o grande dinamizador da noite de ontem, a concluir uma acção que lhe é típica, ludibriando o guarda-redes e um defesa, para rematar de pé esquerdo de ângulo difícil. Estava feito o resultado, mas não sem que antes João Mário também concretizasse o sonho de somar a sua primeira internacionalização.

 

A última jornada está marcada para domingo, no Estádio de Alvalade, diante da Islândia. Para continuar a cumprir calendário, mas também para festejar o apuramento mais rápido alguma vez alcançado por Portugal.