Escócia x PT foto

Liga das Nações
Qualificação adiada

Ficou adiada a qualificação de Portugal para os quartos de final da Liga das Nações. Como premissa, bastava fazer melhor resultado do que a Polónia, mas o empate prevaleceu (em ambos os jogos) e a equipa portuguesa a saiu da Escócia com um nulo em resultado de um jogo assim-assim.

 

Num jogo de contrastes entre a única equipa que tinha por vitórias todos os jogos disputados e a outra que apenas tinha somado derrotas nesta edição da prova, Portugal foi melhor, mas não o suficiente para finalizar com sucesso as oportunidades criadas, que também não foram muitas.

 

Altos e espadaúdos, os escoceses foram, de uma maneira ou outra, anulando a progressão e as tentativas de remate de Portugal, que ora foram sendo interceptados ou desviados, como aconteceu com Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Vitinha, Francisco Conceição ou Bruno Fernandes, este último mesmo no final do jogo, com a bola a ficar presa por debaixo do corpo do guarda-redes Gordon.

 

Muita posse de bola, como era previsível, mais do triplo de remates, mas ainda não foi desta que a selecção nacional sobrepôs, em jogos oficiais, os acordes da guitarra portuguesa à gaita de foles dos escoceses naquele país do Reino Unido (duas derrotas e 3 empates).

 

Apesar de ter perdido os primeiros dois pontos na competição, Portugal mantém-se na liderança do Grupo A1, com três pontos de vantagem sobre a Croácia, seis sobre a Polónia e nove sobre a Escócia, que já não tem aspirações de qualificação. A 14 de Novembro a equipa nacional recebe a Polónia e a 18 desloca-se à Croácia. O apuramento segue dentro de momentos.