ff

Liga das Nações
Noite para esquecer

 

Foi uma noite para esquecer aquela que Portugal teve em Copenhaga, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Uma derrota pela margem mínima diante da Dinamarca, mas que até poderia ter sido por outros números não fosse a exibição brilhante de Diogo Costa, que até um penalti defendeu. Em todo o caso, nada está decidido e o resultado permite reversão no segundo jogo entre as duas equipas, marcado para domingo, em Alvalade.

 

A estatística nem sempre explica tudo, mas neste caso deixa uma ideia do que aconteceu: 23 remates dos dinamarqueses (8 enquadrados) contra nove de Portugal, sendo que destes apenas dois foram à baliza, ambos por Pedro Neto, a abrir e a fechar o jogo, ambos com oposição valente de Schmeichel, particularmente o dos 8 minutos.

 

Diogo Costa assumiu-se como herói durante todo o jogo, com defesas de alto nível, inclusive a tal grande penalidade de Erikson, nada podendo fazer aos 78′ quando viu Hojlund empurrar para o fundo das redes. Em tudo o resto Portugal mostrou-se inferior à Dinamarca e nunca conseguiu ligar/criar jogo ou igualar a intensidade da equipa da casa.

 

O jogo de todas as decisões está marcado para domingo, no Estádio José de Alvalade, onde Portugal terá de anular a desvantagem que trouxe de Copenhaga.