Thinking Football Summit
José Mourinho e Jorge Mendes homenageados pela Liga Portugal
José Mourinho, Jorge Mendes e ainda Paulo Futre viram as suas carreiras homenageadas este sábado pela Liga Portugal durante o Thinking Football Summit, evento que decorre desde sexta-feira e que hoje termina no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. A contribuição dada por treinador, agente e ex-jogador na afirmação de Portugal na montra do futebol mundial esteve na base desta distinção em forma de homenagem aos respectivos percursos.
“Temos o melhor agente, o melhor treinador, os melhores jogadores e os melhores árbitros, mas também fazemos coisas extraordinárias a nível de organização. A força da marca Liga Portugal e de ser português está bem patente e os homens que vão ser galardoados são exemplo disso. Enchem-nos de orgulho e são a marca que nos confunde, a todos, aquilo que é Portugal”, justificou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, antes de José Mourinho, Jorge Mendes e Paulo Futre subirem ao palco para receberem das suas mãos o Prémio de Mérito.
“Agradeço este prémio à Liga Portugal, que me enche de orgulho, até por ser atribuído por uma grande instituição portuguesa”, sublinhou Jorge Mendes, que saudou a Liga pela organização do Thinking Football Summit, que tem reunido nomes consagrados da indústria do futebol nacional e internacional.
José Mourinho foi o terceiro galardoado. Agradeceu à Liga Portugal, na pessoa do Presidente Pedro Proença, e, com sentido de humor, recuou no tempo das memórias: “A primeira vez que me viu, expulsou-me, e a última foi num Chelsea-PSG, em que passámos às meias-finais da Champions. O tempo passa, mas a consideração aumenta, e sabe que pode contar comigo para elevar o nome da Liga Portugal”, afirmou, antes de desafiar “os grandes amigos” Jorge Mendes e Paulo Futre a juntarem-se a ele no palco para partilharem com o auditório algumas das histórias e peripécias vivenciadas pelos três, momento de intensa boa-disposição a que a plateia correspondeu com uma ovação em pé.