Prémios Globe Soccer
Jorge Mendes eleito pela sexta vez melhor agente do Mundo
Seis nomeações e seis vitórias consecutivas em outras tantas edições. O ano de 2015 não fugiu à regra e Jorge Mendes voltou a ser considerado o melhor agente do Mundo na já tradicional gala da Globe Soccer.
A consagração foi, uma vez mais, obtida no Dubai, diante de uma plateia de notáveis do mundo do futebol, que se renderam novamente ao engenho e à mestria do agente português. “Mesmo sendo a sexta vez que aqui estou, não deixo de me sentir nervoso”, gracejou o proprietário da Gestifute, que não esqueceu todos os seus colaboradores, bem como jogadores e treinadores.
Um outro prémio viaja também para Portugal. A academia do Benfica foi considerada a melhor do ano e o presidente Luis Filipe Vieira reforçou, no Dubai, “a visão” do clube no “forte investimento na formação”, atribuindo o sucesso “ao capital humano e à forma de abordagem do mercado”.
O jogador do ano foi Messi, que também esteve presente no evento, enquanto o Barcelona foi eleito o clube do ano e Josep Bartomeu o presidente que mais se distinguiu em 2015. O prémio carreira foi servido em dose dupla: o italiano Pirlo e o inglês Lampard foram os distinguidos.