Mónaco rendeu-se ao novo Golden Boy
Renato Sanches é de ouro
Os olhos estavam como cristal, de pura felicidade e entusiasmo, mas ele acabava de ser consagrado com o ouro. Renato Sanches ganhou o prémio Golden Boy 2016 que distingue o melhor jogador do ano com menos de 21 anos, numa atribuição já clássica do jornal italiano Tuttosport. É o primeiro português a conseguir tal feito e já lá vão 14 edições.
O Mónaco rendeu-se ao menino de 19 anos que há um ano se deu a conhecer e começou a encantar o Mundo, primeiro ao serviço do Benfica, onde fez a sua formação, e depois na selecção nacional, por quem conquistaria o inédito título europeu. E este ano com uma vitória esmagadora, ou não tivesse recebido 20 primeiros votos em 30 possíveis.
Na presença da mãe, da irmã e do seu empresário Jorge Mendes, Renato fez uma viagem relâmpago desde Munique (acompanhado por elementos do Bayern) unicamente para receber o prémio, que o encheu de “felicidade”, mas que dividiu “com todos os companheiros e treinadores, quer de clube quer de selecção”, sem esquecer o importante papel da sua família. “Sem eles nada disto era possível e a eles agradeço do fundo do coração”. Num dia que considerou “especial”, tanto para si como para os seus, Renato predispõe-se “a trabalhar muito e bem” para ter sucesso na sua nova aventura no Bayern de Munique e continuar a crescer enquanto profissional de futebol.
Jorge Mendes era também um homem feliz com o sucesso de Renato. Considerando o prémio “justíssimo” em face da bela temporada que realizou (“foi um elemento chave no Benfica campeão e também importante no título inédito conquistado por Portugal”). “Agora que está a jogar num dos melhores clubes do mundo, com jogadores e treinador de excelência, tem tudo para continuar a evoluir”, concretizou, enfatizando uma vez mais o “merecimento” do prémio.