A Seleção Nacional de Portugal de Futsal Feminino SNAA Futsal Fem defronta a Seleção da Espanha no Multiusos de Gondomar na final do Campeonato da Europa de Futsal Feminino 2022

Liga das Nações
Portugal a um passito da final four

Vitória tranquila e personalizada de Portugal em Praga, que parte agora para a última jornada da Liga das Nações na liderança do Grupo 2 e com a qualificação para a final four da competição à distância de apenas um empate, ou seja, de um passito. Diogo Dalot (2), Bruno Fernandes e Diogo Jota foram os autores dos golos que vergaram a República Checa.

 

Demonstração de qualidade e competência da selecção portuguesa, que decidiu o jogo no início da segunda parte, não permitindo sequer qualquer tipo de volubilidade ao adversário. A goleada começou aos 33’, por Diogo Dalot após assistência de Rafael Leão, prosseguiu 14 minutos depois por Bruno Fernandes, após cruzamento de Mário Rui, avolumou-se aos 52 minutos, novamente por Diogo Dalot, num fantástico remate de meia-distância do lateral, e fixou-se aos 82’, pelo recém-entrado Diogo Jota, numa assistência de Cristiano Ronaldo.

 

No meio disto tudo, que é como quem diz ainda antes do intervalo e quando Portugal já se encontrava a vencer por 2-0, Patrick Schick desperdiçou uma grande penalidade, rematando por cima, naquela que foi a única grande ameaça à baliza de Diogo Costa. Um lance provocado por uma mão do capitão português, que acabou o jogo com marcas físicas visíveis quer no rosto quer na perna, depois de ter sido pisado por Brabec logo no início da partida e abalroado pelo guarda-redes Vaclik (sangrou abundantemente do nariz) pouco depois, cumprindo mesmo assim os 90 minutos com a disponibilidade e vontade que o caracterizam.

 

Portugal assume a liderança do grupo com 10 pontos, mais dois do que a Espanha (que perdeu com a Suíça). O duelo ibérico de terça-feira, em Braga, decidirá quem segue em frente. À selecção nacional basta um empate, ou seja, falta apenas um passito para assegurar a qualificação para uma competição que já ganhou em 2019.