Pt x Lucemburgo

Qualificação Euro’2024
Goleada para a história

Um jogo para a história. Portugal conseguiu a maior goleada de sempre na noite desta segunda-feira, no Algarve, diante do Luxemburgo. Foram nove – n-o-v-e – golos, com a marca de Gonçalo Ramos (dois), Diogo Jota (dois), Gonçalo Inácio (dois), Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix. E no final da sexta jornada da fase de qualificação para o Euro’2024, a equipa portuguesa lidera o Grupo J, soma 18 pontos resultantes de seis vitórias consecutivas, tem mais cinco do que o segundo classificado, e apresenta impressionantes 24 golos marcados sem ter consentido nenhum. Admirável.

 

No regresso à titularidade, Gonçalo Ramos apontou dois (18’ e 34’), intercalando com outro Gonçalo, Inácio, que se estreava a festejar o golo com a camisola das quinas, igualmente em dose dupla (12’ e 45’+4). Na estreia de uma nova variante táctica, a segunda parte trouxe mais uma chuva de golos, com Diogo Jota a bisar (57’ e 77’) e atirar uma bola à trave, Ricardo Horta a concretizar assim que entrou em campo (67’), Bruno Fernandes a igualar a história com o oitavo (63’) e o recém-entrado João Félix a fixar o resultado mais volumoso dos anais da equipa portuguesa (88’), com um golaço. Para todos os gostos.

 

A selecção portuguesa volta à acção em Outubro, para mais uma jornada dupla: a 13 receberá a Eslováquia e a 16 viajará até à Bósnia. O apuramento está já ali ao virar da esquina.