5C4CDCE2-9916-4A9A-9C48-7FD40A58AB6E

Globe Soccer Awards
Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes brilham no Dubai

Dois portugueses melhores do mundo, uma dupla imbatível que voltou a brilhar no Dubai. Os Globe Soccer Awards consagraram Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de 2018 (pela quinta vez) e ainda com o melhor golo, enquanto Jorge Mendes somou a sua oitava distinção como o mais bem-sucedido agente do mundo. Numa cerimónia que contou com a presença das mais ilustres figuras do futebol mundial, ambos receberam a aclamação devida pelo trabalho desenvolvido no ano que recentemente terminou.

 

Centro de todas as atenções, Cristiano Ronaldo subiu ao palco por três vezes. Duas para receber os prémios respeitantes ao melhor golo (pontapé de bicicleta apontado à Juventus, que hoje representa, nos quartos de final da última edição da Champions League) e ao melhor jogador do ano, e a terceira para anunciar, e entregar, o prémio a Jorge Mendes. “Quem mais poderia ser?”, diria com um enorme e genuíno sorriso de satisfação enquanto ouvia o proprietário da Gestifute agradecer a todos os jogadores, treinadores, equipa da empresa que lidera e familia.

 

Seria das mãos de Didier Deschamps (considerado o treinador do ano) que o melhor jogador do Mundo receberia a distinção da noite. “É uma honra receber este troféu”, afirmou de sorriso aberto aquele que teve no ano de 2018 mais um desempenho absolutamente notável e que viu ser-lhe feita justiça. “Tenho de agradecer à minha família, à minha namorada, ao meu filho – o mais velho, porque os bebés estão no hotel –, aos meus amigos, ao Jorge [Mendes] e ao staff”, prosseguiu, voltando a falar “em mais um ano inacreditável” pelos sucessos alcançados, mas antevendo já o futuro, porque “2018 já passou”. “Estou muito feliz por ganhar mais um prémio e sonho agora ganhar muitas coisas com a Juventus, porque o que aconteceu em 2018 já passou. Gosto de desafios e a minha nova vida é na Juventus”.  No final, um agradecimento “ao povo árabe” pela forma como foi recebido no Dubai e a mais alguém: “Aos mais novos, que são a minha motivação. Também jogo por eles, motivam-me para jogar bem e marcar golos. As crianças são o futuro”.

 

Para além de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes e Didier Deschamps, foram, entre outros, distinguidos o ex-jogador Ronaldo (prémio carreira), o Atlético de Madrid (melhor clube do ano) e Fabio Paratici (melhor director desportivo, Juventus).