cr7-32400004

Homenagem ao máximo goleador de sempre da história do Real
Cristiano Ronaldo eternizado em Madrid

Nada nem ninguém conseguirá agora apagar o nome de Cristiano Ronaldo da história do Real Madrid. Já era algo improvável, diga-se, mas com o recorde obtido no último jogo da Champions, o jogador português transformou-se no máximo goleador de sempre da história do clube, com 324 golos apontados em 308 jogos, e o seu nome perdurará para a eternidade. Para assinalar devidamente tão especial momento, o Real Madrid homenageou ao princípio da tarde desta sexta-feira o papa-recordes português, no que a televisão do clube designou a propósito como o dia histórico do “Cristianismo”.

 

Numa cerimónia emotiva e na qual todos os elementos do plantel marcaram presença e aplaudiram efusivamente o companheiro, Cristiano Ronaldo ouviu o presidente Florentino Peréz dirigir-se-lhe como “lenda”, dedicando-lhe elogios vários, como “coragem”, “perseverança”, “liderança dentro e fora de campo”. Olhando-o nos olhos não mediu as palavras: “O Real Madrid adora-te profundamente. Ganhaste tudo o que havia para ganhar, superaste todos os goleadores e todos os dias superas-te a ti próprio. Obrigado por tudo o que nos dás, és uma lenda e a lenda continua!”.

 

Cristiano Ronaldo, que tinha a seu lado a mãe, o filho, bem como Jorge Mendes a quem também dedicou palavras de agradecimento, estava feliz. Sorriu muito, apreciou o belo troféu idealizado pelo clube, e no momento de dirigir algumas palavras à vasta plateia não podia ter sido mais sincero. “Quando pela primeira vez vesti esta camisola, jamais pensei vir a ser o maior goleador do maior clube do Mundo e bater o meu amigo Raúl e o falecido Di Stéfano”.

 

Considerando-se extremamente “honrado” com a distinção, o melhor jogador do planeta fez questão de agradecer a todos os companheiros de equipa, “sem os quais nada seria possível de conquistar”, abrangendo ainda nos agradecimentos todos os treinadores com os quais trabalhou e a todo o staff do clube. Confidenciou que tal homenagem o apanhou de surpresa, agradeceu ao presidente e a terminar o seu já tradicional “Hala Madrid!”, que utiliza desde o dia em que pela primeira vez chegou ao Santiago Bernabéu.


Junto dele estavam todos os troféus que ganhou desde que veste de branco: Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes, Liga Espanhola, 2 Taças do Rei, Supertaça Espanhola, 3 Bolas de Ouro, 3 Botas de Ouro (a quarta recebe-a ainda este ano). E junto de todo este ouro todo o plantel e equipa técnica. O “Dia do Cristianismo” ficou já eternizado. Cristiano Ronaldo, que desde 2009 é responsável por 40 por cento dos golos do Real Madrid, escreve a letras de ouro um recorde difícil de superar por quem quer que seja. 324 Golos em 7 temporadas, mais um golo do que Raúl, embora o emblemático avançado madridista o tenha conseguido em 16 épocas. E a lenda continua.