Foto Espanha x PT

Portugal estreia-se na Liga das Nações
Candidatos dividem pontos

Os dois principais candidatos do Grupo 2 dividiram pontos no arranque da veraneante Liga das Nações. Sevilha acolheu um duelo ibérico em que Espanha e Portugal empataram a um golo, com Álvaro Morata e Ricardo Horta a escreverem o seu nome na história do jogo.

 

Num encontro dividido e sem muitas ocasiões de golo, até foi Portugal a dar o primeiro sinal de perigo por Rafael Leão (remate saiu por cima), mas acabou por ser a Espanha a adiantar-se, com Morata a finalizar um contra-ataque bem gizado por Gavi e Sarabia. Já depois de Diogo Costa se ter oposto a um remate de Soler, foi André Silva quem esteve a centímetros da glória, recebendo a bola de Otávio, rodopiando, fugindo à marcação e rematando rente ao poste direito.

 

A segunda parte trouxe Rúben Neves, mais posse de bola para Portugal, mas tudo igualmente dividido, assistindo-se a bons apontamentos da equipa portuguesa. Rafael Leão, o consagrado melhor jogador da Série A, voltou a ter o golo nos pés depois de um belo trabalho de André Silva, mas seria a oito minutos do final que o empate surgiria. Já com Cristiano Ronaldo em campo (há cinco anos que não começava um jogo no banco) e também Gonçalo Guedes, Matheus Nunes e Ricardo Horta. E foi o jogador do Sporting de Braga que, dez minutos depois de ter entrado, deu um ponto a Portugal, finalizando uma jogada belíssima com a assinatura de Gonçalo Guedes e João Cancelo.

 

Divisão de pontos entre os dois principais candidatos do grupo, sendo que a República Checa ocupa a liderança, depois de vencer a Suíça. Foi o arranque de uma Liga das Nações que no espaço de 11 dias terá quatro jogos e que obrigará a uma gestão de esforço com pinças. Portugal volta à acção domingo, recebendo a Suíça em Alvalade. Seguir-se-á República Checa (dia 9, igualmente em Alvalade) e novamente Suíça, mas em Genebra.