City campeão europeu

Final da Champions League consagrou Manchester City
Bernardo Silva, Rúben Dias, Ederson e João Cancelo reis da Europa

Foi feita história. Bernardo Silva, Ederson e Rúben Dias são os novos reis da Europa. Mas também João Cancelo, que apesar de não ter estado em campo (saiu em Janeiro para o Bayern), participou em cinco jogos deste triunfante percurso do Manchester City na Champions League. Em Istambul, um golo bastou para que o City alcançasse o que nunca antes tinha conseguido: o primeiro troféu na prova mais importante do futebol europeu. História a ser feita.

 

O longo e emotivo abraço entre Pep Guardiola e Bernardo Silva, no final, explicava a importância de uma conquista inédita e há tanto, mas tanto desejada. E também a relevância do jogador português, recorrentemente elogiado pelo seu treinador por ser “o” jogador. Bernardo teve papel preponderante no golo de Rodri, apontado aos 68 minutos, deixando a sua marca em vários momentos de um jogo equilibrado, em que o Inter de Milão até provocou calafrios na parte final do encontro. E aqui também sobressaiu a magnificência do guarda-redes Ederson e do general Rúben Dias, que se sobrepuseram a tudo o resto que os italianos pudessem almejar.

 

O Manchester City fez história num ano em que, finalmente, conseguiu o triplete: Premier League, Taça de Inglaterra e Champions League. Foi, também, o primeiro título de campeão europeu da equipa inglesa. E a estreia neste lugar supremo do pódio de Bernardo Silva, Rúben Dias, Ederson e, claro, João Cancelo. Well done boys!