JM

Treinador português esteve na Singapore Olympic Foundation-Peter Lim Sports Scholarship
José Mourinho encoraja jovens bolsitas

 

José Mourinho, a gozar uns dias de descanso em Singapura, surpreendeu os alunos da NorthLight School e, a exemplo do que sucedera na sua primeira visita, dedicou algum do seu tempo a promover o programa de bolsas de estudo de Peter Lim, através da Singapore Olympic Foundation-Peter Lim Scholarship. O treinador português partilhou com os alunos alguns dos seus conceitos, particularmente a importância do trabalho em equipa e de como esta tem sido a chave do seu sucesso.

 

“Sei que Peter aprecia bastante a forma como o desporto pode moldar o carácter das pessoas e está, portanto, muito feliz por poder ajudar estes jovens, com interesse e talento para o desporto, a terem uma verdadeira oportunidade de serem bem-sucedidos. É algo que admiro bastante e por isso aceitei voltar aqui para falar aos jovens e encorajá-los a trabalhar afincadamente e a candidatarem-se à bolsa”, afirmou José Mourinho.

 

Mohammad Zahid, futebolista de quinze anos da NorthLight School, ficou de tal forma empolgado pela presença de Mourinho que furou a segurança para correr até à viatura onde este seguia para lhe pedir que autografasse a sua bola de futebol. Mourinho ficou visivelmente sensibilizado ao aperceber-se da forma habilidosa como o adolescente cobriu aquela bola rasgada e esfarrapada com fita adesiva.

 

Em Junho de 2010, a Singapore Olympic Foundation (SOF) criou a Bolsa de Estudos SOF-Peter Lim Scholarship através de um donativo no valor de 10 milhões de dólares de Singapura (quase 6,5 milhões de Euros) entregue pelo filantropo e apaixonado do desporto Peter Lim. Esse donativo é, até hoje, o maior de sempre em Singapura oferecido por um único indivíduo para desenvolver o desporto.

 

O verdadeiro desígnio da Bolsa de Estudos assenta no desejo de garantir que nenhum jovem atleta promissor, empenhado em concretizar os seus sonhos desportivos, seja descartado por razões financeiras. A Bolsa de Estudos serve para ajudar jovens desportistas talentosos de origem humilde e merecedores da bolsa a alcançarem os seus objetivos desportivos e dar apoio a atletas de alta competição menores de 18 anos que procuram atingir a excelência desportiva nas respetivas modalidades.

 

De 2011 a 2015 foram atribuídas mais de 1.450 bolsas de estudo, num montante total superior a 3,8 milhões de dólares de Singapura (quase 2,5 milhões de Euros).

jm01