cr at 15

Rebaptismo de Aeroporto da Madeira com as mais altas individualidades da nação
Senhores passageiros, bem-vindos ao Aeroporto Cristiano Ronaldo

Um museu, uma estátua, agora um aeroporto. Cristiano Ronaldo viu nesta quarta-feira o seu nome associado ao Aeroporto Internacional da Madeira, numa cerimónia que contou com a presença das mais altas individualidades da nação, desde logo o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o Primeiro-Ministro António Costa, para além, claro, do presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque. Foram eles que descerraram a placa evocativa da homenagem, que inclui ainda um busto do jogador e uma fotografia junto ao nome do aeroporto.

 

“Um exemplo de excelência que alimenta o orgulho nacional e uma escolha excepcional para uma personalidade excepcional, que tenho a certeza nunca nos desiludirá”, assim o considerou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que ele projecta a Madeira e Portugal “de longe como mais ninguém o faz nos cinco cantos do Mundo” e relevando “a coragem de uma escolha que implica responsabilidade e suscita confiança”. “Foi uma honra tomar esta decisão, é uma justa homenagem a um grande português e a um grande madeirense”, assim o afiançou Miguel Albuquerque. “Tenho defendido que as homenagens devem ser feitas em vida, por isso agradeço muito ao presidente do Governo Regional por ter tido coragem, frontalidade e firmeza para defender a sua ideia”, declarou Cristiano Ronaldo, dirigindo-se então a Miguel Albuquerque para o sentido agradecimento: “Caro amigo, não pedi que o fizesse, mas não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado. Sei a responsabilidade que tenho. Tentarei sempre continuar a dignificar Portugal e a Madeira com dedicação, espírito de sacrifício e paixão”.

 

Rodeado de familiares e amigos, e perante uma vasta multidão que endeusou o filho maior da região, percorreu o interior do agora Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo e até se divertiu com uma pequena mostra da exposição do Museu Nacional de Imprensa “Cristiano Ronaldo, caricatura e Imprensa Mundial”. E até teve direito a uma colecção de postais dos CTT.

 

Cinquenta e três anos depois de ter sido inaugurado, o aeroporto do Funchal foi rebatizado em homenagem ao melhor jogador do Mundo, aquele que leva o nome de Portugal e da Madeira aos pontos mais díspares do planeta. Senhores passageiros, sejam, pois, bem-vindos ao Aeroporto Cristiano Ronaldo.