_JMT7778

Mundial de Clubes
Real Madrid no topo do Mundo

O Real Madrid é o novo campeão do Mundo e Pepe, James Rodríguez, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo estão também eles no topo do Mundo. Em Marrocos, os madridistas bateram o San Lorenzo de Almagro por 2-0 (golos de Sergio Ramos e Bale), encerrando um ano de notáveis conquistas. É a estreia do campeão da Europa nos novos moldes da prova, antes designada por Taça Intercontinental, que o clube já conquistara por três vezes (1960, 1998 e 2002). Pepe também já a havia ganho ao serviço do FC Porto e Cristiano Ronaldo quando vestia a camisola do Manchester United.

 

Num jogo marcado pela dureza da equipa argentina, o poderio do Real Madrid prevaleceu a vitória começou a desenhar-se com a cabeça de Sergio Ramos (37’) e foi confirmada por Bale (51’), ainda que com a ajuda do guarda-redes Sebastián Torrico. Pepe foi um dos melhores em campo.

 

Desta vez Cristiano Ronaldo ficou em branco – num ano memorável em que conquistou a Liga dos Campeões, a Taça do Rei, a Supertaça Europeia e agora o Mundial de Clubes, apontou 61 golos em 60 jogos, foi o melhor marcador de sempre de um edição da Champions (17 golos), passou a ser o máximo goleador em fases finais e de qualificação para Campeonatos Europeus de selecções e actualmente contabiliza 25 golos em 15 jornadas do campeonato espanhol. Em Marraquexe, recebeu a Bola de Prata, aplaudindo entusiasticamente a Bola de Ouro conquistada pelo companheiro Sergio Ramos, considerado o melhor jogador do torneio. O terceiro foi Ivan Vicelich, do Auckland City.