_JMT4689

Portugal venceu Sérvia e assume liderança
Qualificação a um passo de distância

Um golo de Ricardo Carvalho e outro de Fábio Coentrão selaram a vitória de Portugal diante da Sérvia (2-1), referente à quarta jornada da fase de qualificação para o Euro’2016. A equipa portuguesa assumiu a liderança do Grupo I, com 9 pontos (mais dois do que a Dinamarca e a Albânia), e deu um significativo passo rumo ao apuramento para a fase final da prova, que irá realizar-se em França.

 

A quarta vitória consecutiva começou a ser desenhada bem cedo, ao minuto 10, quando Ricardo Carvalho, na sequência de um canto curto, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Fábio Coentrão, para explosão dos quase 60 mil espectadores que coloriram as bancadas do Estádio da Luz. O central português acabaria por lesionar-se neste lance, sendo substituído aos 17 minutos por José Fonte.

 

Poder-se-ia pensar que estava dado o mote para um princípio de noite tranquilo da selecção nacional. Acabou por ser uma partida controlada e adulta embora nem sempre dominada da equipa de Fernando Santos (que neste domingo cumpriu o primeiro dos dois jogos de castigo), com a Sérvia a reagir bem à desvantagem e até a empatar o encontro já na segunda parte (61’), num espectacular remate acrobático de Matic. Só que por escassos dois minutos, pois Portugal recuperou o controlo: num contra-ataque mortífero, conduzido por Cristiano Ronaldo, João Moutinho cruzou ao segundo poste e Fábio Coentrão rematou de primeira, fazendo o resultado final e assumindo-se ambos como os melhores em campo.
Portugal, que com esta vitória tem a qualificação a um passo de distância, desloca-se à Arménia no dia 13 de Junho e à Albânia a 7 de Setembro, recebendo depois a Dinamarca a 8 de Outubro e jogando na Sérvia a 11 do mesmo mês.