Chelsea

Chelsea bate Tottenham na final da Taça da Liga
Primeiro título da época para Mourinho e Diego

A época ainda está longe de terminar mas José Mourinho já conquistou um título, o primeiro da temporada, para o seu renovado Chelsea. O treinador português festejou a Taça da Liga Inglesa efusivamente em pleno Estádio de Wembley, aliás, tal como Diego Costa, que teve participação decisiva no segundo golo da vitória frente ao Tottenham. “Estou realmente feliz”, conformou Mourinho. “Festejei como uma criança que tivesse ganho pela primeira vez, pois alimento-me de títulos e este é o primeiro de uma equipa nova”, explicou.

 

Perto do intervalo, John Terry foi o autor do primeiro golo do Chelsea nesta final londrina e Diego Costa, no início da segunda parte, teve participação decisiva no segundo, já que o seu cruzamento resultou no desvio de Kyle Walker para a baliza, um autogolo que definiria o marcador. “Devia começar com uma palavra para o Tottenham e para Maurico Pochettino, que está a construir uma grande equipa. Colocaram-nos muitas dificuldades e lamento por eles”, afirmou Mourinho, que não poupou elogios aos seus jogadores (“foram fantásticos”) e à sua equipa, “que jogou como se deve jogar uma final”. “As finais não são para jogar, são para ganhar. Não tivemos problemas. Eles construíram duas ocasiões e nada mais. Sabíamos que seríamos perigosos no contra-ataque. Somos uma equipa e tenho orgulho dos meus rapazes”.

 

O Chelsea venceu a quinta Taça da Liga da sua história, a terceira sob orientação de José Mourinho, que assim somou o seu 21º título, sete dos quais com os “blues”. Este foi também o primeiro troféu do treinador português depois da Supertaça de Espanha, pelo Real Madrid, em Agosto de 2012.