foto-jorge-florentino

Globe Soccer Awards distinguem o melhor do Mundo a duplicar
Jorge Mendes recebe prémio de jogador mais solidário do Mundo concedido a Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador do mundo na sétima edição dos Globe Soccer Awards, realizada hoje no Dubai, e o prémio de jogador mais solidário do mundo, denominado “Good Will Award”.

 

O prémio de melhor jogador (que conquista pela quarta vez) foi recebido pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tendo Cristiano Ronaldo entrado por videoconferência para agradecer a distinção. O prémio de jogador mais solidário foi recebido por Jorge Mendes.

 

No seu discurso, Jorge Mendes destacou o potencial do futebol como ferramenta de transformação da sociedade, visto tratar-se de uma empresa coletiva que promove o melhor das pessoas. “O futebol é um exemplo para milhões de pessoas em todo o mundo. É a matéria com que se constroem os melhores sonhos. Os sonhos de que podemos ser melhores”, afirmou Jorge Mendes, que realçou que os jogadores de futebol podem marcar a diferença na vida de outras pessoas.

 

“Parabéns, Ronaldo. Não és apenas o melhor jogador do Mundo, és também um exemplo como pessoa para todos nós”, concluiu Jorge Mendes.

 

A noite ficou completa com o reconhecimento mundial a Fernando Santos, seleccionador português eleito o melhor treinador do ano, graças à conquista do Euro’2016, em França.

 

Agências elegem CR7 o melhor desportista do ano

 

Pela primeira vez um futebolista foi eleito o desportista europeu do ano e quem mais e melhor do que Cristiano Ronaldo para receber tamanha distinção. O internacional português recolheu 204 votos das 27 agências de notícias da Europa, tornando-se também o primeiro português a vencer a eleição promovida pela agência polaca PAP.

 

Cristiano Ronaldo destronou o tenista sérvio Novak Djokovic (que venceu em 2011 e 2015), relegando para segundo lugar o também tenista Andy Murray (180 votos) e para terceiro a nadadora húngara Katinka Hosszu (136).

foto-cr-dubai