globe_soccer_awards_jorgemendes

Considerados os melhores do ano para a Globe Soccer
Jorge Mendes, Cristiano Ronaldo e James Rodríguez imbatíveis

De um lado o melhor jogador do Mundo; do outro o melhor agente do Mundo. Juntos, formam uma dupla imbatível de sucesso e juntos estiveram na Gala da Globe Soccer, para receberem cada um o respectivo prémio, o que até já nem surpreende ninguém. A eles juntou-se ainda uma outra grande estrela, James Rodríguez, o colombiano que venceu o prémio Revelação do Ano, depois de ter sido o melhor marcador do Mundial do Brasil.

 

No Dubai, e na presença de destacadas personalidades do Mundo do futebol, Cristiano Ronaldo foi considerado Futebolista do Ano de 2014, prémio que já recebera em 2013 e que por coincidência antecedeu a conquista da Bola de Ouro da FIFA, o que até foi considerado, em tom de brincadeira, “um bom sinal”. No essencial, o internacional português manifestou o seu contentamento por mais este prémio, “resultado de dedicação e trabalho duro”, e partilhou-o com os seus “companheiros, clube, presidente e treinador”. “Tivemos uma época fantástica, vencemos quatro títulos, temos uma das melhores equipas”, afirmou Cristiano Ronaldo, que também venceu um outro troféu, o de futebolista favorito dos adeptos, atribuído pelos leitores do jornal espanhol “Marca”.

 

O prémio Revelação do Ano foi para James Rodríguez, que disse sentir-se “muito feliz” com a distinção, recordando o “ano lindo” de 2014, quer colectiva quer individualmente, e manifestando o desejo de “ganhar tudo com o Real Madrid”.

 

Pelo quinto ano consecutivo (!), Jorge Mendes foi eleito o Melhor Agente do Mundo. O proprietário da Gestifute manifestou um imenso orgulho por ver o seu trabalho reconhecido uma vez mais e deixou uma palavra a quem o tem acompanhado ao longo de todos estes anos de trabalhoso sucesso: “Devo tudo às pessoas com que trabalho, desde jogadores a treinadores, sem esquecer os colaboradores da Gestifute e da Polaris Sports”.