_JMT5610 copiar

Real Madrid supera Bayern e está nas meias da Champions (6-3)
Hat-trick de Ronaldo para a história

Um hat-trick que entra para a história. O Real Madrid superou o Bayern de Munique (4-2 no Bernabeu, com 6-3 no conjunto das duas mãos), qualificou-se para as meias-finais da Champions, Cristiano Ronaldo apontou três e transformou-se no primeiro jogador da história do futebol a chegar à marca de 100 golos na Champions League, contabilizando 103 nas provas europeias. Não é super-homem; é estratosférico. Chama-se Cristiano Ronaldo, é português e é o melhor do Mundo. CR7 é agora CR100 na Europa.

 

Jogo louco em Madrid, que teve de tudo: emoção, golos, polémica, expulsão, prolongamento. O Bayern foi quem deu o mote e marcou primeiro, por Lewandowski, de grande penalidade (53’), sim, porque era preciso anular a desvantagem de 1-2 de Munique. Cristiano Ronaldo, de cabeça como só ele sabe fazer, empatou aos 76’, mas dois minutos depois Sérgio Ramos marcou na própria baliza e a eliminatória seguiu para prolongamento, já com Arturo Vidal expulso. No prolongamento, Cristiano Ronaldo colocou o Real Madrid pela sétima vez consecutiva nas meias-finais. Aos 105’, com um remate com o pé esquerdo que os alemães reclamaram posição irregular e o terceiro com o pé direito após grande jogada de Marcelo, estava decorridos 110 minutos e feita a tal história. Com tudo decidido, Asensio apontou o 4-2 final. No total dos dois jogos, Cristiano Ronaldo marcou cinco golos ao campeão alemão. Mais do que isso é o primeiro a somar 100 golos na Champions League.

 

O Real junta-se ao Atlético nas meias-finais. Os merengues empataram em Inglaterra com o Leicester (tinham vencido por 1-0 na primeira mão) e Saul foi o herói. É a terceira vez nas últimas quatro temporadas que Madrid tem as suas duas equipas representadas nesta fase da maior competição europeia a nível de clubes. E é a sétima vez consecutiva do Real nas meias-finais.