image

Portugal vence Arménia na qualificação para o Euro'2016
CR3

Uma vitória histórica na Arménia escancara as portas da qualificação de Portugal para o Europeu’2016, que se realizará em França. Apesar de sofrido, este foi o quarto jogo consecutivo a ganhar da selecção nacional, que teve em Cristiano Ronaldo o herói nacional. O hat trick do melhor jogador do Mundo transformou-o no CR3 de Erevan e terminou aclamado por todos, inclusive pelos seus companheiros de equipa.

 

Portugal não entrou bem no jogo e aos 14 minutos viu-se em desvantagem no marcador, na sequência de um livre directo de Pizzelli. A equipa portuguesa, que teve em Ricardo Carvalho um dos seus melhores elementos, empatou na conversão de uma grande penalidade sofrida por João Moutinho e deu a volta ao marcador aos 55 minutos, graças ao apurado sentido de oportunidade do suspeito do costume, mais astuto do que o molho de defesas arménios.

 

A, agora sim, superioridade de Portugal sublinhava-se com a obtenção do terceiro golo (58’), num remate fantástico de Cristiano Ronaldo, ou melhor, de CR3, o que até arrancou aplausos dos adeptos da Arménia, mas a expulsão de Tiago (por acumulação de amarelos) obrigou Portugal a jogar com 10 nos últimos 28 minutos, disso se aproveitando a equipa da casa para reduzir a desvantagem, por Mkoyan. O resultado, no entanto, não sofreria alteração e Portugal conquistava a primeira vitória da história na Arménia, liderando, isolado, o Grupo I e escancarando as portas do apuramento.

 

Cristiano Ronaldo obteve o seu primeiro hat trick numa fase de qualificação para um Europeu e o seu terceiro com a camisola de Portugal, fechando a temporada com o impressionante número de 66 golos em 60 jogos.